top of page
Buscar
  • bopapersite

Parque Ruy Cunha começa a receber crianças após processo de revitalização


No dia 10.06.2022, alunos da Escola Júlio de Mesquita Filho, estiveram no Parque Ambiental Dr. Ruy Cunha para plantio de árvores nativas e visita às trilhas ambientais.

Professores e equipe técnica da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente (SETMA), entre eles a secretária da pasta, Sandra Negrini, recepcionaram as crianças, professores e a diretora da escola, Terezinha Vanjura. Estiveram presentes também, representantes da indústria BO Paper, parceira da administração municipal na restauração do parque.


Como atividade educativa e de recuperação ambiental houve plantio de mais de 30 mudas, entre elas ipês, aroeira, figueira e outras. A secretária Sandra informa que essas e outras plantas vieram através de parceria com o Programa Paraná mais Verde, do Governo do Estado.


A observação da diversidade ímpar do parque, desde plantas, pássaros, animais silvestres empalhados e as margens do rio Jaguariaíva, bem como o conhecimento da importância do parque na história do município foram o ponto alto da visita. Durante a passagem guiada pelas trilhas, o historiador Rafael Pomim, diretor de Turismo da SETMA, contou que o lugar foi paragem de tropeiros e já recebeu a visita do ilustre naturalista francês Auguste Saint Hilaire, que fez coletas botânicas para pesquisa em 1820.


 
9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page