Sun through the Branches_edited_edited.jpg

POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE

POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE

03-CAVACO-duotone.png

1

Os cuidados iniciam nos processos industriais, quando a madeira proveniente de florestas responsáveis é descascada e suas fibras são separadas por um método basicamente termomecânico, com utilização mínima de tratamento químico.

Sem-título-1.png
 
 
Papel-jornal-textura.png

2

Já os resíduos de madeira são aproveitados em caldeiras como combustível na geração de energia. E as emissões gasosas oriundas da indústria atendem os limites exigidos pela legislação ambiental.

Energia-limpa.png
Energia2.png
tratamento-de-efluentes.png_2.png
tratamento-de-efluentes.png_2.png
Papel-jornal-textura.png

3

Em outra etapa, os efluentes passam por uma estação de tratamento biológico de alta eficiência. Isso permite que a água usada na produção do papel e polpa volte para os rios em um ponto anterior à captação, com qualidade acima do que determina a legislação.

água-ícone.png
 
 

4

Preocupado com a preservação ambiental, o Grupo BO Paper ainda protege a fauna e a vegetação nativa em suas terras. O Grupo possui programas de prevenção e controle de possíveis e eventuais impactos ambientes decorrentes de suas atividades fabris.

Natureza-2.png
Garça-voando-2.png
 
BO-PAPER-ícone-BLk_edited.png

SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO

O Grupo BO Paper tem uma política de respeito ao meio ambiente em cada etapa da produção tendo por base o Sistema de Gestão Integrado, conhecido como (SGI).

Referência das melhores práticas do mercado global, o SGI engloba os requisitos definidos pelas normas internacionais de gestão, que focam a qualidade, proteção ao meio ambiente, a segurança do trabalho e a saúde ocupacional, além da responsabilidade social. Todos os empregados, fornecedores, prestadores de serviços e clientes são envolvidos.